TV VOZ DA BAHIA

FRASE DA SEMANA

“É um desastre a política de drogas no Brasil, nós estamos perdendo a guerra. […] Nós temos que ser capazes de discutir uma política de drogas sem preconceito, sem posições pré-assumida. Seja quem defende legalização, temos que reconhecer que o que estamos fazendo não está funcionando e está aumentando o poder do tráfico sobre as comunidades pobres”

— Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, durante painel no Brazil Economic Forum, na Suíça.

Últimas Notícias

O PL protocolou uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pedindo a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), após o parlamentar ter protagonizado um embate contra o influenciador Gabriel Costenaro, membro do Movimento Brasil Livre (MBL).

Foto: Agência de Notícias/Assembleia Legislativa do Maranhão

A deputada Mical Damasceno (PSD-MA) propôs que apenas homens participem da sessão em homenagem ao Dia da Família, celebrado no dia 15 de maio. Segundo a maranhense, a ideia é mostrar para a sociedade que o “homem é o cabeça da família.”

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (17) garantir que religiosos podem tirar fotos para documentos oficiais com vestimentas e acessórios relacionados às suas crenças.

A jovem estava sendo mantida em cárcere até que o seu namorado pagasse o valor de R$ 2,2 mil para que ela fosse liberada. O rapaz teria se envolvido em uma briga com os traficantes e a jovem foi levada como forma de punição.

Segundo Roberto Gomes Júnior, de 33 anos, ele foi questionado sobre sua nacionalidade por um desconhecido, que o agrediu após saber que o homem era brasileiro. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (17), o Projeto de lei 6212/2023, que permite a consulta pública do nome completo e do CPF de acusados de crimes contra a dignidade sexual, a partir da condenação em 1ª instância.

A PF não deu uma previsão de quando o serviço será normalizado, mas disse trabalhar para “o célere reestabelecimento” do sistema.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de dois quilos de maconha durante uma abordagem na BR-116, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

A Eletrobras apresentou uma proposta de acordo coletivo de trabalho aos sindicatos que prevê, entre outros pontos, corte de 12,5% em salários e a autorização para “demissões em massa”, hoje proibidas. A autorização não significa, necessariamente, que as demissões serão feitas assim que o acordo for assinado.

Uma mulher trans, de prenome Samira, foi assassinada com golpes de arma branca na madrugada desta quarta-feira (17), na BR-110, no bairro do Pombalzinho, em Ribeira do Pombal.

O Supremo Tribunal Federal (STF) ouviu nesta quarta-feira (17) as sustentações orais das partes envolvidas no julgamento sobre a constitucionalidade da lei que estabeleceu critérios para realização de cirurgias de esterilização voluntária de homens e mulheres, métodos conhecidos como vasectomia e laqueadura. 

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (17), em votação simbólica, o projeto de lei sobre a isenção do imposto de renda (IR) para quem ganha até dois salários mínimos.

Bastante ativa no BBB 24, com direito a visita a casa, Ivete Sangalo exaltou o conterrâneo Davi, grande vencedor do reality.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei 3.214/2023, que defende que placas de veículos voltem a exibir o estado e o município de registro no Brasil.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o Reajuste Tarifário Anual de 2024 da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Neoenergia Coelba).

    Close