TV VOZ DA BAHIA

FRASE DA SEMANA

“É um desastre a política de drogas no Brasil, nós estamos perdendo a guerra. […] Nós temos que ser capazes de discutir uma política de drogas sem preconceito, sem posições pré-assumida. Seja quem defende legalização, temos que reconhecer que o que estamos fazendo não está funcionando e está aumentando o poder do tráfico sobre as comunidades pobres”

— Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, durante painel no Brazil Economic Forum, na Suíça.

Últimas Notícias

Uma briga por direitos autorais fez a TV Globo mudar a trilha sonora da vinheta de abertura da “Tela Quente”, sessão de filmes exibida pela emissora nas noites de segunda-feira desde 1988. Agora, uma música mais genérica ilustra a chamada.  O caso — O músico e arranjador Evaldo Santos, que foi funcionário da Globo entre … continue

O rompimento de uma barragem em uma cidade ao noroeste de Nairóbi, capital do Quênia, deixou ao menos 45 mortos. O país enfrenta, há mais de uma semana, chuva torrencial e enchentes.

Entre 1º de janeiro e 18 de abril deste ano, foram registrados 565 acidentes de trabalho, com três óbitos. De acordo com o Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (SAFITEBA), apesar da diminuição no número em comparação a 2023, isso pode estar relacionado à subnotificação dos casos, que chega a 85%.

Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma clínica de cirurgia plástica do Rio Grande do Sul e do Paraná e divulgou imagens íntimas de pacientes na deep web (páginas da Web que os mecanismos de pesquisa não conseguem identificar). Também foi publicado prontuários de uma clínica de saúde sexual de Minas Gerais. O grupo de hackers pede resgate para não divulgar o resto dos dados em redes sociais abertas. 

O campeão do “BBB 24”, voltou a falar sobre o fim do relacionamento com Mani Reggo durante participação no programa “Domingão com Huck”, na noite do domingo (28).

Um paciente do Hospital Municipal Magalhães Neto, na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia, foi morto a tiros após a unidade ser invadida por homens armados no domingo (28). A vítima, identificada como Filipe Batista Lobo, realizava um raio-X quando foi atacado. Um dos suspeitos pelo crime foi preso em flagrante.

Em uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil e Militar de Nazaré, foi dado cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória da pessoa de iniciais U.S.S., com 39 anos de prisão.

Os serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor Adicionado (IVA) reduzido em 60%. As atividades com cadeia produtiva curta, como serviços culturais, jornalísticos, audiovisuais e de eventos também terão impostos reduzidos na mesma intensidade, para não serem punidos com um aumento excessivo de carga tributária com o fim da cumulatividade (cobrança em cascata). 

Cinco pessoas ficaram feridas após um acidente no bairo da Boca do Rio, bairro de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (29). Informações iniciais apontam que o carro se chocou contra uma bomba de combustível em um posto de gasolina. O motorista teria perdido o controle.

Defensoria Pública da Bahia — Foto: Divulgação/DPE-BA

A Defensoria Pública abriu 40 vagas para o Exame de Seleção de Estágio em Direito para Salvador, Feira de Santana e outras áreas da região metropolitana. Há vagas para começo imediato e cadastro de reservas. Os interessados devem realizar inscrições até o dia 8 de maio, mediante o pagamento de uma taxa de R$45,00.

Após o registro de dois novos casos de febre amarela na região de divisa entre São Paulo e Minas Gerais, o Ministério da Saúde emitiu um alerta pedindo que estados e municípios comuniquem casos suspeitos da doença com a maior agilidade possível – sobretudo em áreas onde há transmissão ativa do vírus.

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (29) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9.

Condutores de veículos com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E com exame toxicológico pendente têm até esta terça-feira (30) para regularizar a situação e fazer o exame obrigatório.

Interessados em participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024 já podem fazer a inscrição. O prazo segue aberto até 10 de maio. Solicitações de atendimento especializado e de tratamento pelo nome social também devem ser feitas durante o mesmo período.

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

    Close