TV VOZ DA BAHIA

FRASE DA SEMANA

“É um desastre a política de drogas no Brasil, nós estamos perdendo a guerra. […] Nós temos que ser capazes de discutir uma política de drogas sem preconceito, sem posições pré-assumida. Seja quem defende legalização, temos que reconhecer que o que estamos fazendo não está funcionando e está aumentando o poder do tráfico sobre as comunidades pobres”

— Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, durante painel no Brazil Economic Forum, na Suíça.

Últimas Notícias

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, compartilhou na tarde deste domingo (28) uma série de postagens em suas redes sociais lembrando os 20 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela fez menção a medidas tomadas pelo atual governo e destacou uma meta: “trabalhamos para universalizar o Samu até 2026”.

Três pessoas morreram neste domingo (28), após um grave acidente entre duas motocicletas e um carro na BR-110, próximo ao município de Ribeira do Pombal, a cerca de 300 km de Salvador. Elas retornavam de um evento de motociclistas que aconteceu neste final de semana em Paulo Afonso, no norte do estado.

Sete pessoas morreram após um ônibus tombar em um local conhecido como “curva da morte” na rodovia Rio-Bahia (BR-116), próximo à cidade de Medina, em Minas Gerais. O acidente ocorreu por volta de 20h20 do sábado (27) à noite.

A cantora Ivete Sangalo está sendo processada por um juiz de Santa Catarina devido a uma postagem referente ao julgamento do caso Mariana Ferrer, jovem que denunciou o empresário André de Camargo Aranha de a ter estuprado em dezembro de 2018. O caso foi noticiado pela revista Veja.

Três detentos fugiram da carceragem da Polícia Civil de Porto Seguro, localizada às margens da BR-367, na madrugada deste domingo (28).

Uma tragédia chocou os moradores da zona rural de Santaluz, na Bahia, neste domingo (28). Queila Tauane Santos Reis, de apenas 24 anos, perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava a atividade rotineira de lavar roupas em um tanque.

Uma aposta de Amargosa, a cerca de 240 km de Salvador, acertou as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, e levou para casa R$672.455,24. O sorteio aconteceu neste sábado (27), no Espaço da Sorte, em São Paulo.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através das Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA) e Trânsito e Transporte (SMTT), informa à população acerca do fechamento, provisório, de trecho da Rua Vereador Albertino Lira.

Representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, o chefe do poder executivo municipal, Genival Deolino, ao lado da secretária de cultura, Silvia Brito, receberam na última quinta-feira (24), na capital baiana, o troféu do Prêmio Os Melhores do São João. Durante a solenidade, o gestor municipal foi homenageado, pela organização do prêmio, devido ao apoio que vem dando no fomento à cultura junina.

Na manhã deste domingo (28), um acidente grave envolvendo uma motocicleta e um carro modelo Ford KA resultou na morte do mototaxista Ailton Marcos da Silva, conhecido como Bito, de 52 anos, e deixou Jerusa Teixeira Santos, de 31 anos, que era gari do município de Ibirataia, em estado grave .

A Justiça determinou a suspensão da ocupação de um terreno público que foi doado pela prefeitura de Santo Amaro à empresa DMA Distribuidora S/A. Atendendo aos pedidos liminares apresentados em ação civil pública movida pelo Ministério Público da Bahia, a Justiça também obrigou na quarta-feira (24) à empresa que suspenda qualquer obra ou medida que implique em uso ou gozo da propriedade. Segundo o promotor de Justiça Rafael Macêdo Rocha, a doação que o município fez à empresa é ilegal, pois não foram observados os requisitos jurídicos necessários.

Três homens foram presos após policiais encontrarem uma plantação com dez mil pés de maconha geneticamente modificada, na zona rural da cidade de Monte Santo, no norte da Bahia.

Mani Reggo, ex-namorada do campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, apareceu nas redes sociais para explicar motivo de sumiço da web. A empresária quebrou mais uma vez o silêncio em meio às polêmicas envolvendo o seu nome e do ex-motorista por aplicativo, durante uma live no Instagram.

Lucas Arcanjo nada pôde fazer no gol marcado por Matheus Pereira - Foto: Staff Images | Cruzeiro

O Vitória segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 28, o Rubro-Negro foi até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro e saiu derrotado por 3 a 1, em jogo válido pela 4ª rodada. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes marcaram os gols da Raposa, enquanto Lucas Silva, contra, diminuiu para o Leão.

Após ser libertado no fim da manhã de sexta-feira (26), o médico otorrinolaringologista e professor universitário, Gilson Meirelles, que foi sequestrado na última quarta-feira (24) no bairro da Pituba, em Salvador, concedeu uma entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da Rede Bahia, veiculada neste sábado (27). Em seu relato, Meirelles descreveu os momentos vividos durante o sequestro.

    Close