TV VOZ DA BAHIA

FRASE DA SEMANA

“É um desastre a política de drogas no Brasil, nós estamos perdendo a guerra. […] Nós temos que ser capazes de discutir uma política de drogas sem preconceito, sem posições pré-assumida. Seja quem defende legalização, temos que reconhecer que o que estamos fazendo não está funcionando e está aumentando o poder do tráfico sobre as comunidades pobres”

— Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, durante painel no Brazil Economic Forum, na Suíça.

Últimas Notícias

No início da tarde desta terça-feira (29), um caminhão caiu em uma vala na lateral da BA-026, próximo ao entroncamento de Amargosa.

O uso da inteligência e da repressão qualificada aumentou em 17% o número de armas de fogo apreendidas na Bahia, no primeiro trimestre de 2024, comparando com o mesmo período do ano anterior.

O homem suspeito de empurrar a companheira e o filho de três meses, que estava no colo dela, de um carro em movimento, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso nesta terça-feira (30). O caso aconteceu em fevereiro de 2024 e foi flagrado por uma câmera de segurança.

Um casal foi preso nesta terça-feira (30) por suspeita de torturar a filha adotiva de sete anos na cidade de Barra, no oeste da Bahia. De acordo com o delegado Jenivaldo Rodrigues, os suspeitos usavam palmatória, cordas e cipós para bater na menina.

No último domingo (28), aconteceu a Maratona de Santiago, no Chile uma das poucas corrida na América do Sul a receber a Chancela da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo, a maior associação do atletismo mundial)

A campanha Maio Amarelo 2024, em defesa da segurança viária, inicia nesta terça-feira (30), nas rodovias federais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela envolve todas as 27 superintendências e mais de 150 delegacias.

Nesta quarta-feira (1º), os trabalhadores de Santo Antônio de Jesus têm um convite especial feito pelo Sindicato, onde haverá um evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, na praça Padre Mateus, a partir das 9h.

Aleison Santos Ramos que era morador da localidade do Mocambo na Ilha de Itaparica e estava desaparecido desde a última sexta-feira (26), foi encontrado morto ás margens da BA-001 no município de Santo Antônio de Jesus, após sofrer um acidente automobilístico.

A Justiça Federal concedeu a farmácias, indústrias e universidades o direito de não divulgar informações previstas na regulamentação da Lei de Igualdade Salarial, que trata da remuneração equivalente entre homens e mulheres. 

A Assembleia Geral da ONU acolhe, nesta segunda-feira (29), a celebração dos 30 anos da histórica Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD), realizada em 1994. De lá para cá, a população mundial cresceu de 5,6 para 8,1 bilhões de pessoas, com projeções indicando um aumento para quase 9,9 bilhões em 2054.

Na terça-feira (30), a Comissão de Segurança Pública (CSP) se reúne para votar no projeto, proposto por Flávio Dino, que obriga o uso de câmeras corporais por vigilantes. Este foi um dos destaques do Fala Bahia desta segunda-feira (29).

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu alterar o prazo prescricional para vítimas de abuso sexual na infância e adolescência requererem indenização para reparação por danos psicológicos.

A atleta que atua pelo time do Orlando Pride, está com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta sistema linfático. Ela foi convocada para disputar pelo torneio She Believes, no início deste mês, mas teve de deixar a seleção.

A Associação Nacional de Árbitros (ANAF) impetrou ação no STJD pedindo que Jailson Macedo Freitas, presidente da Comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, seja banido do esporte. O dirigente se tornou o pivô da confusão no jogo Bahia x Grêmio, no último domingo (20).

Os casos de ‘Febre do Oropouche’ não param de crescer na Bahia. Segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o dia 29 de abril, foram registrados 287 casos. Ainda não há óbitos notificados, mas a entidade de saúde intensificou a investigação epidemiológica nas regiões com maiores registros.

    Close